Projeto realizado pela Equipe do Bem já distribuiu cerca de 12 mil marmitas para população de rua de Florianópolis

Com o início da pandemia, em 2020, a Equipe do Bem Orsegups se organizou para realizar uma importante ação social: a produção e distribuição de refeições para a população em situação de rua de Florianópolis.

Com a continuação da pandemia e suas consequências para a parcela menos favorecida da sociedade, o projeto Refeição Solidária se estendeu e está prestes a completar 1 ano e meio. Atualmente, é realizado quinzenalmente, aos sábados, na Passarela da Cidadania e na Praça XV de Novembro, no Centro da Capital. Até o momento já foram distribuídas cerca de 12 mil marmitas nos 17 meses de ação.

Ao todo, o projeto conta com cerca de 80 voluntários. São 40 participantes das atividades (preparação das marmitas e de alimentos, cozinha, compras, transporte) e 40 doadores que garantem a matéria-primeira para preparação das refeições.

No mês de setembro foram realizadas duas ações, nos dias 11 e 18, somando mais 320 refeições distribuídas em cada uma delas.

Cuidar da comunidade faz parte de um dos valores da Orsegups: a Responsabilidade Social. Agradecemos aos colaboradores e demais parceiros que nos ajudam a manter esse trabalho e compartilhar alimento com os mais necessitados em uma época tão difícil para todos.

Compartilhar