Muitas pessoas têm dúvidas na hora de optar por um sistema de monitoramento e rastreamento veicular, seja para a frota da empresa ou para os carros da família. Essa ferramenta nada mais é que um aparelho instalado no carro cujo sistema de GPS recebe via satélite informações sobre a localização do veículo (carro, moto, van ou caminhão).
Quando o carro está ligado, o rastreador transmite os dados de latitude, longitude, direção e velocidade para um sistema que pode ser acessado de qualquer local pelas pessoas autorizadas por meio de notebooks, tablets e smartphones em uma central de monitoramento que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
– Esse sistema permite que, em situações de emergência, por exemplo, o condutor emita um sinal de pânico para a central de monitoramento fazendo com que a empresa de segurança possa bloquear o funcionamento do veículo – afirma Rodrigo Miranda, especialista em rastreamento veicular da Orsegups.
Os sistemas de rastreamento são indicados para as pessoas físicas que tenham moto ou carro particulares e queiram aumentar a segurança dos seu patrimônio e também para empresas que tenham uma frota e estejam com dificuldade de acompanhar o trabalho externo de sua equipe. Entre outros benefícios, o menu de informações permite acompanhar em tempo real cada veículo e é possível controlar trajetos e ficar sabendo se o veículo sai da rota programada. O resultado é muito positivo em termos de aumento de economia, produtividade e segurança para o público empresarial.
O sistema tem o apoio da Central de Monitoramento Orsegups 24 horas.
Diferenciais
– Posicionamento a cada minuto
– Informa distâncias e trajetos percorridos
– Controla excesso de velocidade
– Registra histórico de eventos
– Cobertura nacional
– Monitoramento pelo celular, tablet ou notebook
– Central 24 horas para atendimento de roubo ou furto
– Sigilo na instalação
(Fonte: Viva Tranquilo/DC/Orsegups)