Depois de conhecer a história da Ingrid Vitória que, por conta de uma doença rara, não pode receber um abraço, a Orsegups se solidarizou e resolveu agir. Vitória tem uma doença chamada Epidermólise Bolhosa que cria feridas em toda a parte em que a pele é tocada. A única chance de diminuir as feridas é o transplante de medula óssea, porém a grande dificuldade, além do alto custo financeiro, é encontrar um doador compatível. E esse obstáculo chamou a atenção dos veículos de comunicação já que o possível doador fica cadastrado em um banco de dados, podendo auxiliar outras pessoas.
No última quinta-feira, 26, voluntários e colaboradores da Orsegups compareceram ao Hemosc de Florianópolis, numa campanha que está mobilizando muitas pessoas. O objetivo é conseguir o maior número de cadastros para o registro nacional e internacional de medula óssea.
Para realizar o cadastro e saber se você pode ajudar a Vitória é simples. Compareça até o Hemocentro mais próximo e peça para fazer o cadastro de doador de medula óssea, onde será colhido apenas 5ml de sangue. A informação entrará no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea, e este banco de dados analisa a compatibilidade de todas as pessoas cadastradas que necessitam de ajuda.
Junte-se a nós para encontrarmos um doador para a Vitória e quem sabe, para outras crianças e adultos que tanto precisam.